Quantas vezes não olharam para vocês de lado porque não têm uns ténis de marca? Ou porque t~em «uns quilinhos a mais», ou simplesmente pela vossa forma de ser? Isso é tão injusto.
A nossa sociedade baseia-se nisso, nas aparências: só o que é material é que conta.
Por exemplo:
tenho uma colega de turma, que não tem dinheiro, e por vezes nem sequer para comer (não interessa quem ela é, intressa o que ela representa). Mas ela tem um coração tão bom, é tão doce, e um pouco ingénua. Um dia ela estava a chorar e disse-me:
-Eu acho que ninguém quer que eu ande com essa pessoa, porque eu não tenho roupa nem ténis de marca! :(
Fiquei a pensar nisso dias. Há tanta gente tão estúpida, mas tão estúpida, que tem tudo, e depois pessoas como esta que mereciam muito mais não têm nada! A vida é muito injusta. A nossa sociedade enfrenta este grave problema, mas só é pena ninguém ligar a isso! Mais tarde, essa minha amiga fez anos, e eu e uns colegas, juntámo-nos e comprámos-lhe uns ténis da marca «Cat Merrel».
Não esotu a dizer isto para me gabar, mas para tentar chegar àquilo que quero. Quem disse que não não somos lindas? Quem diz que não somos alguém?
Cabe a cada uma de nós espanlhar a mensagem para marcar a diferença!
P.S: Não tenham medo de serem quem são, não tenham medo de mostrar aquilo que pensam ou sentem, só porque os outros podem apontar o dedo! E cada vez que alguém vos fizer isso, gritem quem são e o que sentem ainda mais alto. Só por um simples: Eu também tenho sentimentos, não me podem magoar assim! :)
Sem comentários:
Enviar um comentário